Pais Embaixadores: A saúde no primeiro ano escolar

O início da vida escolar de uma criança é acompanhado de muitas expectativas e novidades, tanto para a criança quanto para os pais. No caso dos bebês, as dúvidas e ansiedades acabam sendo maiores, principalmente quando falamos da saúde e bem-estar dos pequenos.

O primeiro ano do berçário exige a adaptação emocional e física, já que o contato com outros ambientes, pessoas e crianças, vão deixar o bebê mais exposto a contaminação por novas bactérias, vírus e outros causadores de doenças.

Para se ter uma ideia, estudos mostram que cada criança pode desenvolver até 12 infecções por ano, o que dá uma média de uma por mês. Otites, sinusites e amigdalites estão entre as mais comuns nesse período de início da vida escolar.

Se você está passando por isso ou está procurando se preparar, fique calmo. Essa é uma situação muito natural. No primeiro ano de vida, o sistema imunológico, que é responsável pela defesa do corpo, ainda não amadureceu. Por isso, a maioria dos microorganismos podem causar infecções.

Para Pamela Bruchacsek Pucci, que faz parte do nosso time de Pais Embaixadores, esse foi um dos maiores desafios com o seu filho Lucca, que hoje já tem 5 anos, mas iniciou a vida escolar aos 5 meses na DreamKids.
“Era uma semana bem, uma semana ficando doente, uma semana doente e uma semana se recuperando. Assim seguiu até ele completar um ano e pouco”, afirmou.

Por ser um período difícil, é importante que os pais possam contar com a ajuda da escola e confiar nos cuidados oferecidos ali.

“O que me trazia tranquilidade era saber que ele estava sendo cuidado. Eu recebia fotos do que ele estava fazendo e podia acompanhar tudo o que aconteceu pela agenda. Quando dava qualquer problema, a escola entrava em contato comigo. Se ele tinha febre, por exemplo, eles me avisavam e seguiam as minhas orientações, sempre me deixando a vontade para ir buscá-lo e me informando se ele melhorava ou não”, contou.

Com o suporte da escola, esse período pode ser mais calmo tanto para os pais, quanto para os pequenos, sem prejudicar o desenvolvimento nessa fase tão importante. “O mais legal era ver o desenvolvimento dele. Ele estava bem cuidado, eu via o carinho com que ele era tratado e como ele ficava feliz em ir para a DreamKids. Foi um momento difícil, mas hoje ele é uma criança saudável”, disse Pamela.

Entretanto, cada criança passará por essa fase de maneira diferente, já que diversos fatores podem influenciar. Segundo Pamela, sua segunda filha, Duda, teve uma experiência muito diferente. “Eu já era mãe de segunda viagem, tinha mais experiência, mas ela não chegou a ficar muito doente. Ela teve uma febrinha, mas nada de mais”, comentou.

A DreamKids tem profissionais e um ambiente totalmente preparado para receber as crianças e incentivar o seu desenvolvimento, sempre respeitando a individualidade de cada uma delas.

Agende uma visita e venha conhecer o berçário ideal para o seu filho de pertinho!

Deixe o seu Comentário!

Confira outras publicações

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *