Pequeno Gourmet

No intuito de associar a curiosidade natural da criança ao prazer de comer; trazer o fantástico mundo da culinária para a rotina dos pequenos é de suma importância. Mas… criança pequena “cozinha”? Bem, muito mais que cozinhar ou chegar a um produto final, levar as crianças para a cozinha traz uma série de benefícios para o desenvolvimento delas.

Por exemplo:
Proporciona o trabalho em equipe;
Eleva a autoestima;
Promove a experimentação;
Melhora o vocabulário;
Trabalha conceitos matemáticos de pesos e medidas;
Favorece o desenvolvimento dos cinco sentidos, com atenção às percepções olfativa e tátil;
Trabalha a coordenação motora fina com manobras de cortar; misturar; amassar; etc;

Precisa dizer mais?
Bem, então, que tal arregaçar as mangas e ir com as crianças hoje para a cozinha para a montagem de uma deliciosa e colorida salada? Ela contém folhas de alface. Misturem outras folhas de alface. Misturem outras folhas de cores diferentes rasgando-as com as mãos, observem a diferença entre tomate cereja e o grande, cortem a casca do pepino e comparem os tons de verde, observem as varias formas que uma cenoura crua pode ter quando ralada, cortada em tiras ou em rodelas. Façam um molhinho gostoso juntos. E … provem tudo com as mãos!

A experiência será sempre será uma grande farra!
Um beijo nutritivo,
Mel Lippe
Melissa Lippe(CRN 11.310) é professora de culinária e nutricionista da DreamKids Berçario e Educação Infantil desde 2011. É mestra em nutrição materno – infantil e especialista em comportamento alimentar pela escola Paulista de Medicina / Unifesp.

Deixe o seu Comentário!

Confira outras publicações

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *